Meu Servidor Caiu, Está Fora do Ar, Offline! O que Fazer?

Veja neste artigo como prosseguir em caso de indisponibilidade de seus serviços conosco.

Gustavo Luppi

Última atualização há 3 meses

Na Rapid Cloud, possuímos um sistema avançado de monitoramento que supervisiona continuamente nosso ambiente. Portanto, caso seu servidor esteja offline devido a falhas em nossa infraestrutura, nossa equipe já estará ciente e trabalhando ativamente para solucionar o problema. As ocorrências são reportadas em tempo real na nossa página de status do serviço, disponível em Status Rapid Cloud. Se um incidente for reportado lá, fique tranquilo, pois estamos empenhados em reestabelecer os serviços com a maior brevidade possível.

Meu Servidor está Fora do Ar e Nenhum Incidente foi Reportado na Página de Status, e agora?

Sabemos que, mesmo com a mais avançada tecnologia e redundância de hardware, falhas podem acontecer. Por isso, quando houver uma indisponibilidade dos serviços, recomendamos manter a calma e verificar possíveis causas.

Algumas situações que podem influenciar no acesso ao seu servidor incluem:


  • Seu IP pode ter sido bloqueado pelo firewall.
  • Pode haver problemas na rota de conexão.

Se a indisponibilidade for isolada, afetando somente o seu serviço e nenhum incidente for reportado na página de status, o procedimento ideal é abrir um ticket na Central do Cliente. Além disso, se estiver dentro do horário de atendimento, comunique nossa equipe pelo chat online. Mesmo que o chat esteja offline, a abertura do ticket garante que estaremos cientes da urgência de sua solicitação, e ela receberá prioridade. Problemas que resultam na inatividade do serviço de um cliente são sempre tratados como nossa principal prioridade.

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