O serviço de CDN Cloudflare mostra-se muito útil para clientes que buscam maior performance e estabilidade em suas páginas e, dessa maneira, vamos mostrar os procedimentos básicos como criação de conta e configuração de seu domínio no ambiente Cloudflare.

  1. Primeiramente, acesse o cPanel de sua conta de hospedagem e em seguida clique no menu CloudFlare.

2. Você precisará de uma conta válida no CloudFlare para continuar. Se você ainda não possui uma conta, clique em Create Your Free Account para prosseguir com a criação de uma nova conta. Se já possui uma conta válida clique em Have an account already? Sign in here para continuarmos com a configuração.

 3. Agora basta clicar Provision Domanin with Full Zone Setup para criar a Zona de DNS completa.

4. Uma vez em que o procedimento esteja concluído, você precisará apenas alterar os DNS de seu domínio para os informados pelo CloudFlare. Após a alteração, o processo de propagação pode levar até 24 horas. Seu site não irá sair do ar durante este procedimento.

5. Por fim, basta selecionar quais entradas deseja utilizar no CloudFlare. Normalmente utiliza-se todas as entradas de domínios e subdomínios. Qualquer dúvida basta nos consultar.

Agora basta aguardar o processo de propagação dos DNS conforme explicamos no item 4 para que seu site esteja propagado utilizando o CloudFlare. 

Lembrando que após este ajuste, suas zonas de dns serão gerenciadas pelo CloudFlare e não pelo gerenciador de zona de dns do cPanel.

Encontrou sua resposta?