Em nossos servidores compartilhados é utilizada uma ferramenta de proteção chamada Imunify360. Ela verifica em tempo real todo arquivo que é modificado, criado ou feito upload para o servidor. É feito de forma automática o bloqueio de arquivos considerados maliciosos ou vulneráveis.

Não será possível remover, editar, mover ou realizar qualquer tipo de ação em arquivos que foram bloqueados e postos em quarentena pelo Imunify360.

Às vezes o bloqueio pode ser um falso positivo, ou então de fato algum invasor possa ter feito a injeção de código malicioso nos seus arquivos. Sendo assim, o primeiro passo para descobrir os arquivos bloqueados em sua conta é acessar o cPanel e ir procurar pelo Imunify360:

Depois de acessá-lo será possível ver a lista de arquivos que foram postos em quarentena e o motivo conforme pode ser visto na imagem abaixo:

Ainda olhando a imagem acima, é possível ver na coluna "Actions" ao lado de cada arquivo 3 botões. O primeiro com o ícone do olho serve para ver o conteúdo do arquivo. O segundo com ícone do peixe serve para restaurar da quarentena. Já o terceiro com ícone da engrenagem possui as opções de remover o arquivo ou adicioná-lo na lista branca para que não seja bloqueado novamente.

ATENÇÃO: É importante que você de fato verifique o conteúdo do arquivo e verifique se não há trecho malicioso no mesmo antes de removê-lo da quarentena ou adicioná-lo à lista branca.

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