Neste artigo vamos mostrar o procedimento para configurar uma tarefa cron em seu cPanel. 

Primeiramente, acesse o cPanel da sua conta e no campo de busca escreva cron[1], depois clique a opção Tarefas Cron (Cron Jobs), conforme imagem abaixo:

Você será direcionado a tela de principal da configuração das Tarefas Cron, você vai precisar configurar primeiramente um email, para que quando a tarefa seja executada
ou aconteça algum erro, você seja informado. Se você não configurar nenhum email, sempre que a tarefa executar, um email ficará preso na fila, o que irá gerar
instabilidades no serviço, por isso é importante esta configuração. 

Se você não quiser que um Email Cron seja enviado toda vez que uma Tarefa Cron é executada por um comando, você pode redirecionar o resultado do comando para /dev/null.

Como no exemplo do comando abaixo:

/usr/local/bin/php /home/rapidajudacom/public_html/cron.php >/dev/null 2>&1

Para adicionar uma nova Tarefa Cron, você vai precisar inserir algumas informações específicas nos campos.

Configurações comuns (Common Settings): possui configurações pré-determinadas para seu script. Se você selecionar uma opção deste campo, todos os outros campos
serão preenchidos automaticamente com a opção desejada. 

Você também pode definir os valores manualmente, com o tempo que deseja.

Minuto(minute)[1]: Minuto da execução do seu script.
Hora(Hour)[2]: Hora da execução do seu script.  
Dia(Day)[3]: Dia da execução do seu script.
Mês(Month)[4]: Mês da execução do seu script.
Dia da semana(Weekday)[5]: Dia da semana (segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo) da execução do seu script.
Comando(command)[6]: Comando Linux que será executado junto com seu script

Por fim, basta clicar em Adicionar Novo Trabalho Cron[7] e sua configuração estará terminada. 

Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato conosco.

Encontrou sua resposta?