Neste artigo vamos abordar o processo de solicitação de upgrade se seu plano de Hospedagem ou Revenda. Se você possui um serviço de Cloud será necessário abrir um ticket de suporte conosco com a solicitação dos recursos que deseja aumentar em sua nuvem. Lembrando que o ambiente Cloud é totalmente flexível, ou seja, você pode efetuar upgrade de CPU, RAM e DISCO.
Antes de solicitar o upgrade é importante verificar se o sistema já gerou a próxima fatura para renovação referente ao serviço que receberá o upgrade. Caso já exista a fatura, será preciso pagá-la para depois prosseguir com o pedido.
- O sistema não permite upgrade de serviços com faturas em aberto.
- Não é possível solicitar upgrade de um serviço que esteja vencido.
- O upgrade não altera a data de vencimento de seu serviço.
- Para Clouds, após o upgrade de HD (DISCO) (SSD) não é possível reduzir.
Ciente das informações, vamos para o procedimento. Acesse a Central do Cliente e em seguida clique no menu Serviço -> Meus Serviços
Clique no serviço que deseja efetuar upgrade:
No menu lateral Ações, clique em Upgrade/Downgrade para ver as opções de upgrade disponíveis para o seu serviço:
Escolha o novo pacote desejado e clique em Escolher:
Por fim, basta clicar em Finalizar que o sistema irá gerar seu pedido de upgrade onde cobrará apenas a diferença entre de custo de seu plano atual, dias utilizados e dias restantes com o valor do novo plano desejado.
Após concluir o upgrade com o pagamento já realizado, seu serviço será renovado normalmente no dia do vencimento porem com o valor do novo plano.