Quando um site é invadido e utilizado para hospedar phishing ou malware, o Google alerta os visitantes inserindo uma tela vermelha no domínio. Confira o que fazer para solucionar este problema:

  1. Verifique se a hospedagem contém arquivos maliciosos, para isso solicite ao suporte da Rapid Cloud uma varredura completa em sua conta de hospedagem.

  2. De acordo com diagnóstico do suporte, siga o indicado:

    • Site infectado: efetue a limpeza dos arquivos e depois prossiga para o próximo passo;

    • Site não infectado: prossiga para o próximo passo ;

  3. Comprove ao Google que você é o dono do site e efetue a verificação de propriedade

    Na base de conhecimento do Google, entenda o que é verificação de propriedade

  4. Com o site limpo e livre de arquivos maliciosos, solicite ao Google uma revisão de segurança:


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    Na próxima página, clique em Solicitar Revisão

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    Em seguida, no campo em aberto, descreva como foi o processo de limpeza do site

    • Depois, clique em Enviar Solicitação

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O Google realizará um novo scan no site para validar a limpeza dele. A página de alerta será removida somente após a análise - que poderá levar alguns dias até ser concluída.

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