Se você recebeu um aviso do sistema informando "Falha no seu Pagamento com Cartão de Crédito", isso indica que não foi possível processar o débito no cartão de crédito registrado em sua conta. O sistema não realizará tentativas adicionais automaticamente. É essencial que você tome uma ação para resolver esta questão. Siga os passos recomendados para corrigir o problema de maneira eficiente e retomar o processamento de seus pagamentos.
Por que a falha ocorre?
A falha pode ocorrer por vários motivos, os mais comuns são:
Falta de Saldo no Cartão
Sistema AntiFraude
Bloqueio pelo Banco Emissor
Dados Incorretos
Cartão Expirado
Como corrigir o problema?
Primeiro, será necessário excluir o cartão de crédito cadastrado no sistema. Acesse a Central do Cliente -> Métodos de Pagamentos: https://central.rapidcloud.com.br/clientarea.php
Agora, exclua os cartões cadastrados clicando no ícone da Lixeira:
Para prosseguir, você precisa ter uma fatura em aberto, pois só é possível cadastrar um novo cartão com uma fatura em aberto para realizar o processo de tokenização do novo cartão. Voltando novamente dashboard da Central do Cliente, acesse sua fatura em aberto:
Com a forma de pagamento Cartão de Crédito - Pagarme selecionada, clique em Pagar Agora:
Insira os dados do seu Cartão de Crédito e clique em Pagar Agora:
Pronto! Pagamento efetuado com sucesso!
Caso você ainda receba falha no pagamento, será preciso investigar o que está ocorrendo, sendo necessário em alguns casos entrar em contato com o emissor do cartão para identificar o motivo do pagamento recusado.
Alternativamente, também é possível tentar processar seu pagamento diretamente com o PayPal, para isso, acesse a fatura novamente e altere o método de pagamento para Cartão de Crédito - PayPal e em seguida, clique em Realizar Pagamento:
Você será redirecionado para o site do PayPal onde poderá acessar sua conta para realizar o pagamento ou criar uma nova conta.
Caso precise de mais auxilio na solução do problema, entre em contato conosco.








