Falha no Pagamento com Cartão de Crédito

Veja como corrigir a falha no pagamento com o cartão de crédito

Gustavo Luppi

Última atualização há 3 meses

Se você recebeu um aviso do sistema informando "Falha no seu Pagamento com Cartão de Crédito", isso indica que não foi possível processar o débito no cartão de crédito registrado em sua conta. O sistema não realizará tentativas adicionais automaticamente. É essencial que você tome uma ação para resolver esta questão. Siga os passos recomendados para corrigir o problema de maneira eficiente e retomar o processamento de seus pagamentos.

Por que a falha ocorre?

A falha pode ocorrer por vários motivos, os mais comuns são:


  • Falta de Saldo no Cartão
  • Sistema AntiFraude
  • Bloqueio pelo Banco Emissor
  • Dados Incorretos
  • Cartão Expirado

Como corrigir o problema?

Primeiro, será necessário excluir o cartão de crédito cadastrado no sistema. Acesse a Central do Cliente -> Métodos de Pagamentos: https://central.rapidcloud.com.br/clientarea.php

Agora, exclua os cartões cadastrados clicando no ícone da Lixeira:

Para prosseguir, você precisa ter uma fatura em aberto, pois só é possível cadastrar um novo cartão com uma fatura em aberto para realizar o processo de tokenização do novo cartão. Voltando novamente dashboard da Central do Cliente, acesse sua fatura em aberto:

Com a forma de pagamento Cartão de Crédito - Pagarme selecionada, clique em Pagar Agora:

Insira os dados do seu Cartão de Crédito e clique em Pagar Agora:

Pronto! Pagamento efetuado com sucesso!

Caso você ainda receba falha no pagamento, será preciso investigar o que está ocorrendo, sendo necessário em alguns casos entrar em contato com o emissor do cartão para identificar o motivo do pagamento recusado.


Alternativamente, também é possível tentar processar seu pagamento diretamente com o PayPal, para isso, acesse a fatura novamente e altere o método de pagamento para Cartão de Crédito - PayPal e em seguida, clique em Realizar Pagamento:

Você será redirecionado para o site do PayPal onde poderá acessar sua conta para realizar o pagamento ou criar uma nova conta.


Caso precise de mais auxilio na solução do problema, entre em contato conosco.

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