Falha no Pagamento com Cartão de Crédito
Veja como corrigir a falha no pagamento com o cartão de crédito
Gustavo Luppi
Última atualização há 10 meses
Se você recebeu um aviso do sistema informando "Falha no seu Pagamento com Cartão de Crédito", isso indica que não foi possível processar o débito no cartão de crédito registrado em sua conta. O sistema não realizará tentativas adicionais automaticamente. É essencial que você tome uma ação para resolver esta questão. Siga os passos recomendados para corrigir o problema de maneira eficiente e retomar o processamento de seus pagamentos.
Por que a falha ocorre?
A falha pode ocorrer por vários motivos, os mais comuns são:
- Falta de Saldo no Cartão
- Sistema AntiFraude
- Bloqueio pelo Banco Emissor
- Dados Incorretos
- Cartão Expirado
Como corrigir o problema?
Primeiro, será necessário excluir o cartão de crédito cadastrado no sistema. Acesse a Central do Cliente -> Métodos de Pagamentos: https://central.rapidcloud.com.br/clientarea.php
Agora, exclua os cartões cadastrados clicando no ícone da Lixeira:
Para prosseguir, você precisa ter uma fatura em aberto, pois só é possível cadastrar um novo cartão com uma fatura em aberto para realizar o processo de tokenização do novo cartão. Voltando novamente dashboard da Central do Cliente, acesse sua fatura em aberto:
Com a forma de pagamento Cartão de Crédito - Pagarme selecionada, clique em Pagar Agora:
Insira os dados do seu Cartão de Crédito e clique em Pagar Agora:
Pronto! Pagamento efetuado com sucesso!
Caso você ainda receba falha no pagamento, será preciso investigar o que está ocorrendo, sendo necessário em alguns casos entrar em contato com o emissor do cartão para identificar o motivo do pagamento recusado.
Alternativamente, também é possível tentar processar seu pagamento diretamente com o PayPal, para isso, acesse a fatura novamente e altere o método de pagamento para Cartão de Crédito - PayPal e em seguida, clique em Realizar Pagamento:
Você será redirecionado para o site do PayPal onde poderá acessar sua conta para realizar o pagamento ou criar uma nova conta.
Caso precise de mais auxilio na solução do problema, entre em contato conosco.